quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A minha grama amanheceu verdinha

Hoje de manhã após passear com os meus cachorros, cheguei em casa e me deparei com uma linda imagem no meu jardim... A grama estava verde! Automaticamente olhei para a casa ao lado e comparei a cor da grama, quase não acreditei. A minha, pela primeira vez estava mais viva, na mesma hora me lembrei da antiga expressão: “a grama do vizinho é mais verdinha”.
Fui tentar entender o que tinha acontecido com a minha, que em pleno mês de agosto estava tão vibrante. Ao puxar na memória como havia sido meu mês de julho e o que poderia ter feito de diferente para a grama aparecer assim, tão verde, lembrei-me que há uns vinte dias havia comprado um coqueiro para colocar no jardim,  e a orientação do vendedor foi: _Aguar diariamente por uns 30 dias para a planta não morrer!
Como bons ouvintes e amantes da natureza, eu e meu marido começamos a nos policiar e garantir a irrigação. E assim foi... Água para o coqueiro todos os dias, consequentemente a grama e as plantas ao redor se esbaldaram com a fartura. O resultado não poderia ser diferente, a grama ficou linda.
Todo ser vivo necessita de água para sobreviver, dar frutos e funcionar em perfeita harmonia. Fazendo uma comparação com a nossa vida é válido refletir que se tenho reclamado tanto da minha grama seca e sem vida, será que estou me dedicado diariamente em alimentá-la de coisas boas? Ou ainda fico preso no que não deu certo, na grama seca ou me comparando com os outros?

Uma coisa é certa, enquanto reclamo, meu vizinho vai lá cuidadosa e disciplinadamente  regar sua grama todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário